sexta-feira, 4 de maio de 2007

Notas Soltas - LIII




- "Cortes" - V -



Cena da conversa através do vidro, in "Paris, Texas" de Wim Wenders (1984)


Ela não o consegue ver através daquele vidro espelhado… apenas lhe reconhecendo a voz e a sua (própria) história, à medida que a conversa se desenvolve.
Ele, apesar de saber que ela não o pode ver, não consegue dirigir-lhe palavra encarando os seus olhos… por isso, fala-lhe voltando-se de costas para ela.

Ele (Harry Dean Stanton) está amnésico e parte em busca das memórias de um (grande) amor antigo por uma mulher (Nastassja Kinski)… reencontrando-a numa cabine de uma sex-shop.
Separados por um vidro, no mais intenso exercício afectivo, compreendem finalmente as repercussões do seu amor.

De uma melancolia intensa e tocante, questionando os limites da própria identidade individual…
Uma das mais belas cenas de cinema!!!





- Cenas Triviais do Quotidiano - VI -


A perseguição terminou ontem...
Ao passarem todos os documentos que se encontravam no meu computador do emprego para um servidor (segundo consta - ou, tal como o produto lhes foi vendido -, por ser extremamente mais seguro e assim não perdermos documentos importantes, nestes tempos de crescimento da instituição).

E eu era a única a quem faltava o computador estar ligado ao dito cujo servidor (que já tinha dado uma série de problemas com os documentos de alguns colegas, que não conseguiam ser "abertos" antes das 9h30 ou deixavam de estar acessíveis a partir das 17h30) e, ontem à tarde, acabaram por me "ligar" também... sem a minha presença (dado que estive a trabalhar o dia inteiro aqui).
Quando soube da notícia, ao final do dia, fiquei muito fula... porque, sinceramente, era mesmo uma daquelas situações para se ficar prestes a explodir (apesar do ânimo estar bem mais revigorado e a paciência ser quase infinita, após o curto período de férias)!

Esta manhã, quando regressei ao emprego, deparei-me com o facto de eles terem desaparecido... e com eles, todas as tarefas pendentes que tinha deixado para quando regressasse de férias - 3 míseros diazinhos de férias, em que encontro tudo de pantanas!

Tenho saudades dos meus post-it's e sem eles não consigo viver!!!!!! Quero-os de volta!!!!

O que ainda me vai salvando é esta fotografia, onde, apesar de não constarem todos os restantes post-it's que fui incluindo depois de ter sido tirada, consigo encontrar alguns points de repére.






1 comentário:

Reticências... disse...

Literalmente salva por uma foto...;)