sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Notas Soltas - XVIII


- Há já muito tempo que não me “cultivava”... -

04/01/07


Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica da G.N.R…


numa das salas de espectáculos mais bonitas de Lisboa.

Apesar do ambiente geral ser militarista, soube mesmo bem voltar a ouvir música clássica ao vivo!




- Passeio na Baixa –

05/01/07

Esta manhã, cheia de nevoeiro, sol e fumo do assador de castanhas.


Quando o Pai Natal já se foi, há muito tempo, embora…


... mas o seu trenó permanece, com as fiéis renas, deambulando pelas ruas de Lisboa...



... ruas ainda engalanadas...


... e cheias de vida...


... onde, por terrível contraste, alguns preferem, apenas, dormir… para se esquecerem (ou serem esquecidos)!



3 comentários:

El Che disse...

Não posso deixar de comentar duas coisa acerca deste post.

A primeira é que a música clássica ao vivo e por uma das melhores bandas do país é de facto algo digno de nota.

A segunda é que a pobreza a contrastar, a fazer a sua música é um concerto a que nos vamos tendo que ir habituando apesar da sua dissonante musicalidade.

JNM disse...

Vejo que o El Che chegou aqui primeiro. Ele sabe que eu tenho um familiar nessa banda e não pára de me chagar.

Espero que te tenhas divertido. Alguma daquela música limpa a alma.

Alexa disse...

El Che, Ahraht: de facto, uma das melhores bandas do país! Adorei o concerto (em particular "Miss Saigão" a terminar :)
Quanto à pobreza a contrastar, de facto, é muito triste que num país como o nosso não se criem condições para dar uma vida digna a toda a gente :(
A Baixa lisboeta é um dos locais onde esta disparidade de classes é + evidente!

El Che: Bem vindo aqui ao blog! Também tenho acompanhado o seu!