- Há já muito tempo que não me “cultivava”... -
04/01/07
Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica da G.N.R…

numa das salas de espectáculos mais bonitas de Lisboa.
Apesar do ambiente geral ser militarista, soube mesmo bem voltar a ouvir música clássica ao vivo!
- Passeio na Baixa –
05/01/07

Esta manhã, cheia de nevoeiro, sol e fumo do assador de castanhas.

Quando o Pai Natal já se foi, há muito tempo, embora…

... mas o seu trenó permanece, com as
fiéis renas, deambulando pelas ruas de Lisboa...


... ruas ainda engalanadas...

... e cheias de vida...

... onde, por terrível contraste, alguns preferem, apenas, dormir… para se esquecerem (ou serem esquecidos)!
3 comentários:
Não posso deixar de comentar duas coisa acerca deste post.
A primeira é que a música clássica ao vivo e por uma das melhores bandas do país é de facto algo digno de nota.
A segunda é que a pobreza a contrastar, a fazer a sua música é um concerto a que nos vamos tendo que ir habituando apesar da sua dissonante musicalidade.
Vejo que o El Che chegou aqui primeiro. Ele sabe que eu tenho um familiar nessa banda e não pára de me chagar.
Espero que te tenhas divertido. Alguma daquela música limpa a alma.
El Che, Ahraht: de facto, uma das melhores bandas do país! Adorei o concerto (em particular "Miss Saigão" a terminar :)
Quanto à pobreza a contrastar, de facto, é muito triste que num país como o nosso não se criem condições para dar uma vida digna a toda a gente :(
A Baixa lisboeta é um dos locais onde esta disparidade de classes é + evidente!
El Che: Bem vindo aqui ao blog! Também tenho acompanhado o seu!
Enviar um comentário