sábado, 6 de janeiro de 2007

Quando os problemas dos outros se transformam…


Esta minha estranha propensão para que as pessoas tenham imenso à vontade e desabafem tudo e mais alguma coisa comigo, transforma-se sempre num enorme defeito de personalidade, a partir do momento, em que não me consigo abstrair o suficiente, tento ajudar e acabo por começar a "viver" os problemas dos meus amigos com tal intensidade e preocupação, como se se tratassem dos meus próprios problemas.

Deveria existir um antídoto para isto... porque tive duas semanas de férias tão agitadas como se continuasse a trabalhar!


6 comentários:

JNM disse...

Quando se trata do problema de um amigo, então também é um problema nosso.

Alexa disse...

Sim, tens razão, Ahrat! Era essa a ideia do título deste post.
O problema é quando este tipo de situações começam a ser demasiado desgastantes, quer pelo seu elevado número, quer pelo teor do problemas.

mir disse...

Quando encontrares esse antídoto avisa! também tenho amigos aos quais às vezes não consigo dar o desconto necessário...

El Che disse...

desclpa intormeter-me assim. Cheguei aqui pelo Druantia e tenho que dizer que se podem tirar duas conclusões: ou tens demasiados amigos (desde quando amigos são demais?) ou os teus amigos têm problemas demais. De qualquer das formas acho que o Ahraht disse tudo: um amigo com um problema é um problema que também é nosso. Não há mais nada a não ser ajudá-lo a resolver esse problema ou estar do seu lado até que o problema se resolva.

Alexa disse...

Mir: Nem sempre estamos bem (nós próprios), para conseguir dar esse apoio aos amigos! Mas o tal antídoto era apenas uma forma de expressão caricatural!

Alexa disse...

El Che: Bem vindo (+ uma vez :)
Amigos nunca são de mais, é bem verdade! Mas tamém é verdade que a maioria deles têm bastantes problemas.
De qualquer modo, concordo na íntegra com o que disseste. E o que aqui deixei expresso era + uma crítica à minha maneira de ser, de "viver demasiado intensamente" tudo na vida e não tanto aos meus amigos!