sábado, 23 de junho de 2007

"Thinking Blogger Award"



Descobri hoje que fui presenteada, pela Miranda, com um destes:


Desde já aqui deixo os meus sinceros agradecimentos... sobretudo, por ter ficado a saber que os pensamentos (tão pessoais) que aqui deixo diariamente, interessam a alguém :))

Lidas as regras do Award, parece que chegou agora a minha vez de nomear 5 outros blogs.

Sendo assim, os prémios seguem para:

- A Rua é de quem lá anda (um blog que nos deixa a pensar a nós e a todo os que passam nas ruas de Lisboa, através da intervenção directa na cidade);
- Bio Terra (um blog que nos faz pensar na melhor forma possível de tratarmos o meio ambiente);
- Bonecos de Bolso (um blog que pensa através do desenho... e que belos desenhos!);
- La Double Vie de Véronique (um blog em que os pensamentos são feitos daquela poesia e magia da nossa infância);
- Ponto de Exclamação (um blog que pensa numa infindade de vivências diárias, muito pessoais... mas iguais a tantas outras coisas em que cada um de nós, também, pensa).


À vous de jouer maintenant!... ;)





sexta-feira, 22 de junho de 2007

Notas Soltas - LXII



- Cenas Triviais do Quotidiano - VIII -


Não existem muitos momentos que lamente ou dos quais me arrependa na minha vida!...

No entanto, é, precisamente, quando venho carregada do supermercado a pé que me apercebo como, às vezes, faz falta um homem em casa e, também, uma carta de condução.





- Cenas Triviais do Quotidiano - IX -







- Sushi para Imbecis (que não o sabem cozinhar de outra forma) -

(momento especial proporcionado por Kuriya)



Passo 1...




Passo 2...





Passo 5...



Depois de saltarmos os passos 3 (deixar de molho em água fria durante 5 minutos as postinhas de peixe, para descongelar) e 4 (aquecer no microondas, durante 2,5 minutos, os rolinhos de arroz) - os quais não valia a pena fotografar -, deliciamo-nos com um jantar sublime (acompanhado com esta bebida)... daqueles que fazem o nosso estômago contorcer-se de prazer e quase ouvimos lá no fundo do nosso corpo um agradecimento por semelhante iguaria.

Pequeno luxozinho para terminar em beleza uma semana atrofiante e cansativa (por vezes, temos que nos mimar a nós próprios)!...


terça-feira, 19 de junho de 2007

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Este Estado...



Nunca como agora o cansaço e excesso de trabalho foram de tal forma incomensuráveis que chegassem ao ponto sequer de me tirar a imaginação e o gosto que sentia em vir aqui deixar todos os dias um post!...

Espero conseguir ultrapassar rapidamente este estado de irritação/apatia... pois a verdade é que até eu já começo a ficar farta dele!



domingo, 17 de junho de 2007

Corners of My Home # 14





Esta tarde deu-me uma filoxera tal que este espaço que antes estava assim, agora ficou desta forma.
Até quando... é o que resta saber!




sábado, 16 de junho de 2007

Semana sim, semana não... o Inverno de volta






Hoje acordei meio cinzenta e triste, como o dia (nem sei bem porquê)!...
E não há meio disto me passar.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Regressar de férias...



... num dia de chuva quase invernal (não fosse o calor seco) e com tanto trabalho de preparação (em cima do joelho) para um evento especial na semana que vem... pôs-me mesmo com a neura e uma tremenda dor de cabeça.

Ainda bem que amanhã já é 6ª feira!...

terça-feira, 12 de junho de 2007

Noite de Santo António








A noite é popular e a festa do mais democrático que há!...
Não conseguimos ver as marchas passarem, mas divertimo-nos bastante em Alfama a ver os transeuntes. E, no regresso a casa, o cheiro a sardinha que nos persegue é mesmo um must nesta noite de festa!

Mais fotografias aqui.



segunda-feira, 11 de junho de 2007

Notas Soltas - LXI


- Alegrias dos Condomínios - IV -

O condómino que devia mais de 2 anos ao condomínio, quitou, no final do mês passado, a sua dívida... depois de um e-mail (ultimato) enviado, que, devido a erro do local onde trabalha, foi, também, parar a um colega seu.

Apesar de todos os restantes vizinhos justificarem o facto deste senhor não pagar o condomínio como os demais, devido ao lugar profissional de destaque que ocupa na socidedade... afinal, a excepção confirma sempre a regra e a vergonha pública embaraça (a maioria) dos caloteiros!!





- "Cortes" - IX -



Cena: "Uma época terrível" , in "Les Invasions Barbares", de Denys Arcand (2003).



"A história da humanidade é uma história de horror."

Um pequeno chef-d'oeuvre este filme canadiano!