domingo, 20 de maio de 2007

Notas Soltas - LIX



- Há um ano... -


... atrás.





- Por vezes, sinto-me como... -




... sobretudo aos Domingos!




sábado, 19 de maio de 2007

Notas Soltas - LVIII




- Mary Poppins... Marilyn Monroe Style -



E ao fim de 10 dias... a Mary Poppins tirou, finalmente, o "funil".





- Gosto muito... -


... de oferecer flores!





- Trabalhos em Madeira -



O Homem que transportava ao peito uma constelação de estrelas propôs-se construir uma estrutura para suportar a buganvília que começa agora a crescer na minha varanda... por isso, passámos a tarde aqui, em busca de ideias e de madeiras.





sexta-feira, 18 de maio de 2007

Notas Soltas - LVII



- A minha rua... vista do céu! -



Por causa de uma viagem que farei na próxima semana, ando completamente fascinada com o Google Earth; até diria mais... viciada mesmo!!!





- Tudo muda!... -


Antes


Depois


E para onde irá agora aquela "família" de gatos dos quintais?...




quinta-feira, 17 de maio de 2007

Às "Quintas"...




Último dia de trabalho aqui...
Pelo menos até meados de Julho, as minhas quintas feiras voltam a ser passadas em Chelas, devido às infindáveis e "eternas" obras.






quarta-feira, 16 de maio de 2007

"Cortes" - VII





"Foutaises", curta-metragem de Jean-Pierre Jeunet (1989) que serviu de inspiração, mais tarde, para as cenas iniciais do filme "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain" (2001).



O "corte" de hoje nem sequer é um corte, mas sim uma curta-metragem.
Também não tem grande explicação para o motivo pelo qual aqui o insiro... apenas me apetecia algo diferente e divertido, depois do dia atribulado de irritações que tive!...



terça-feira, 15 de maio de 2007

A minha fobia ao Telejornal



Durante os anos que vivi em casa da minha mãe, todas as noites, a acompanhar o jantar, era sagrado que assistíssemos na TV ao telejornal.

Esse ritual foi quebrado quando, há cerca de 2 anos, me mudei para a minha casa.

Chegando a casa cansada do trabalho ou irritada com todas as outras pequenas coisinhas que, por vezes, nos tiram um bocado do sério, só me apetecia era desligar completamente de tudo, desanuviar a cabeça e reencontrar um pouco daquela paz que me fizesse re-ganhar forças e sentir-me bem.
Com esse intuito, passei a jantar todas as noites na cozinha, onde não tenho televisão mas, em compensação, ouço o chilrear dos pássaros, os miados dos gatos que brincam nos quintais e as conversas da vizinha de baixo.

Normalmente, quando me despacho de jantar e de arrumar a cozinha, já só consigo chegar à sala a tempo de ver o genérico final do telejornal…
Mas os jornais que leio, diariamente, online ajudam bastante a contrabalançar este facto e a não estar completamente alheia do mundo em que vivo.

Curiosamente, hoje dei por mim sentada no sofá da sala, com tudo terminado às 20h05 em ponto. Ou seja, basicamente, assisti às principais headlines do dia…
E, apesar de me ter sentido um bocado viciada naquela informação (e, consequentemente, nas opiniões) que nos é veiculada em catadupa (quase sem tempo para pensarmos por nós próprios no que ali se diz)... relembrei-me porque é que, há 2 anos atrás, tomei a decisão de quebrar tal ritual!!




segunda-feira, 14 de maio de 2007

Às vezes...





... a vida deveria ser mais em tons de rosa!






domingo, 13 de maio de 2007

BB's



O Homem que transportava ao peito uma constelação de estrelas trazia-lhes sempre inúmeras BB's, como os presentes que se fazem às crianças.
E elas, muito divertidas, punham-se logo a saltar e a correr atrás das BB's.



sábado, 12 de maio de 2007

Notas Soltas - LVI




- Chá -



A primeira vez que o vi à venda foi na "La Grande Épicerie de Paris"... um dos melhores chás que já provei até à data.

Ontem à noite, descobri-o à venda aqui.






- Matias -




O Matias foi resgatado do Canil/Gatil Municipal de Lisboa a 05/05/07. Era o único sobrevivente de uma ninhada de 3 gatinhos que tinha sido deixada pelo próprio dono no Canil em finais de Março deste ano.

O Matias tem cerca de um mês e, apesar de ser muito brincalhão, está bastante carente devido à falta da sua mãe e irmãos. Por isso, precisa de encontrar um/a dono/a que lhe dê muito amor e carinho e o faça um gatinha muito feliz.

Para mais informações sobre uma eventual adopção do Matias contactar alexasof[arroba]gmail[ponto]com.





- Esta noite... -




... a minha rua encheu-se de luz e de um belo cântico entoado em uníssono pelos passantes.

Nem sequer sou católica, mas achei extremamente bonitas estas imagens!






sexta-feira, 11 de maio de 2007

"Cortes" - VI






Cena: "Tocando violino no telhado", do filme "Delicatessen" de Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet (1991).



Se eu tocasse um instrumento, gostaria que fosse um de cordas, como o violino ou o violoncelo... porque o seu som parece saído das profundezas da alma humana, transmitindo todas as suas cambiantes e estados mais díspares.
Infelizmente, a música não é um dos meus dotes!...
Talvez por isso mesmo considere esta cena final do filme "Delicatessen" muito poética!