terça-feira, 15 de maio de 2007

A minha fobia ao Telejornal



Durante os anos que vivi em casa da minha mãe, todas as noites, a acompanhar o jantar, era sagrado que assistíssemos na TV ao telejornal.

Esse ritual foi quebrado quando, há cerca de 2 anos, me mudei para a minha casa.

Chegando a casa cansada do trabalho ou irritada com todas as outras pequenas coisinhas que, por vezes, nos tiram um bocado do sério, só me apetecia era desligar completamente de tudo, desanuviar a cabeça e reencontrar um pouco daquela paz que me fizesse re-ganhar forças e sentir-me bem.
Com esse intuito, passei a jantar todas as noites na cozinha, onde não tenho televisão mas, em compensação, ouço o chilrear dos pássaros, os miados dos gatos que brincam nos quintais e as conversas da vizinha de baixo.

Normalmente, quando me despacho de jantar e de arrumar a cozinha, já só consigo chegar à sala a tempo de ver o genérico final do telejornal…
Mas os jornais que leio, diariamente, online ajudam bastante a contrabalançar este facto e a não estar completamente alheia do mundo em que vivo.

Curiosamente, hoje dei por mim sentada no sofá da sala, com tudo terminado às 20h05 em ponto. Ou seja, basicamente, assisti às principais headlines do dia…
E, apesar de me ter sentido um bocado viciada naquela informação (e, consequentemente, nas opiniões) que nos é veiculada em catadupa (quase sem tempo para pensarmos por nós próprios no que ali se diz)... relembrei-me porque é que, há 2 anos atrás, tomei a decisão de quebrar tal ritual!!




segunda-feira, 14 de maio de 2007

Às vezes...





... a vida deveria ser mais em tons de rosa!






domingo, 13 de maio de 2007

BB's



O Homem que transportava ao peito uma constelação de estrelas trazia-lhes sempre inúmeras BB's, como os presentes que se fazem às crianças.
E elas, muito divertidas, punham-se logo a saltar e a correr atrás das BB's.



sábado, 12 de maio de 2007

Notas Soltas - LVI




- Chá -



A primeira vez que o vi à venda foi na "La Grande Épicerie de Paris"... um dos melhores chás que já provei até à data.

Ontem à noite, descobri-o à venda aqui.






- Matias -




O Matias foi resgatado do Canil/Gatil Municipal de Lisboa a 05/05/07. Era o único sobrevivente de uma ninhada de 3 gatinhos que tinha sido deixada pelo próprio dono no Canil em finais de Março deste ano.

O Matias tem cerca de um mês e, apesar de ser muito brincalhão, está bastante carente devido à falta da sua mãe e irmãos. Por isso, precisa de encontrar um/a dono/a que lhe dê muito amor e carinho e o faça um gatinha muito feliz.

Para mais informações sobre uma eventual adopção do Matias contactar alexasof[arroba]gmail[ponto]com.





- Esta noite... -




... a minha rua encheu-se de luz e de um belo cântico entoado em uníssono pelos passantes.

Nem sequer sou católica, mas achei extremamente bonitas estas imagens!






sexta-feira, 11 de maio de 2007

"Cortes" - VI






Cena: "Tocando violino no telhado", do filme "Delicatessen" de Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet (1991).



Se eu tocasse um instrumento, gostaria que fosse um de cordas, como o violino ou o violoncelo... porque o seu som parece saído das profundezas da alma humana, transmitindo todas as suas cambiantes e estados mais díspares.
Infelizmente, a música não é um dos meus dotes!...
Talvez por isso mesmo considere esta cena final do filme "Delicatessen" muito poética!




quinta-feira, 10 de maio de 2007

Às "Quintas"...

Com a chegada do calor...




... e o início de novas obras, o espaço parece ter perdido vida!...

Ou então, era, somente, eu que hoje me encontrava com o espírito meio ausente, apesar do corpo continuar a tristemente deambular por ali.





quarta-feira, 9 de maio de 2007

Maria

Fotografia de Mónica V.




Maria. 4 meses e meio. Resgatada do Canil/Gatil Municipal de Lisboa a 05/05/07, com a minha assinatura ...
Eutanasiada hoje, por estar a agonizar com PIF.

Durante 4 dias a Maria teve a oportunidade de ser feliz, coisa que nem todos os animais podem sentir nas suas vidas... sobretudo os que continuam no Canil!

Muito obrigada, Mónica, por todo o amor, carinho, zelo e atenção que lhe dedicaste durante estes dias!

Descansa, finalmente, em paz, Maria!...






terça-feira, 8 de maio de 2007

Notas Soltas - LV




- O Justiceiro do Graffiti - III -

O tal Justiceiro já criou o seu próprio espaço na blogosfera... a verificar aqui.

"O povo unido não precisa de partido".





- Ainda sobre a Blogosfera -


Esta tarde recebi um inesperado convite de aniversário... feito através de um Blog!
Segundo a sua autora: "(...) Para ser diferente, fomentar a participação de todos, criando, assim, um espaço de comunicação".

Um pouco desfasado do verdadeiro objectivo dos blogs... mas, sem dúvida alguma, fora do normal!





- Operação -


A minha Mary Poppins fez hoje uma mastectomia.

Até me faz dó ver o estado em que a minha 'nininha (normalmente tão viva e com reacções típicas de criança mimada) tem andado, desde que a trouxe de volta do Vet. para casa.








segunda-feira, 7 de maio de 2007

Há dias...



... em que nem sequer devíamos sair de casa!




domingo, 6 de maio de 2007

Notas Soltas - LIV




- Dia da... -







- Roomba -

O Homem que transportava ao peito uma constelação de estrelas quer ter um Roomba... e eu e as minhas gatas também ficámos a querer!