quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Notas Soltas - XXX



- Já repararam... -



... no cheirinho a Primavera que começou a aparecer nas árvores?
Apesar de continuar a a achar que fomos um pouco enganados com aquele par de dias fantásticos de sol!...




- Isabella -


Esta "bonequinha" linda nunca conheceu o país dos seus pais, nem tão pouco sabe quais os motivos que os levaram a fugir... simplesmente, porque já nasceu em Portugal.
Tão rapidamente como começará a dar os primeiros passos, aprenderá, também, a nossa língua e irá à escola com tantas outras crianças cujos destinos ficaram interligados com o nosso país (apesar de em casa terem as mais diversas culturas de origem dos seus progenitores).

A riqueza de uma cultura está nesse intercâmbio e aprendizagem constantes que efectuamos com o Outro!




- O Homem que transportava ao peito uma Constelação de Estrelas -


O Homem que transportava ao peito uma constelação de estrelas tinha o sorriso leve e traquinas de uma criança e a mente inquieta e sempre preocupada com tantos afazeres e obrigações de um adulto.
Curiosamente, era precisamente esta ambivalência o que mais a cativava.
Reentrara na sua vida através de uma brincadeira. E, agora, tornava-se imenso o vazio que ambos sentiam, de cada vez que se separavam.

Que seja eterno enquanto dure, o sentimento que juntou estes dois!...





terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Deixar crescer o cabelo: Dia 277


9 meses.

Fazendo um "2 em 1" com o... SPT # 26 - Black & White.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Uma 2ª feira igual a tantas outras!...



Apesar de só me ter levantado passados 30 minutos depois do despertador ter tocado (por norma costumo ser muito certinha nisto, mas, ultimamente, têm sido uma constante estes atrasos), acordei com aquela boa sensação de estar um maravilhoso dia de sol e nada nem ninguém me conseguir chatear num dia assim (quase que nem parecia uma 2ª feira)!...


Benfica, 8h15


Estação de Metro "Jardim Zoológico", 9h00




- Através do Espelho - IV -

Bairro do Armador, Chelas


O Sr. "sem-nome que nos cumprimenta sempre" e mora num dos prédios da Cooperativa em frente, provavelmente, deve ter tido uma trombose ou um qualquer outro problema de saúde. Todas as manhãs, quando estou prestes a chegar à porta do escritório, vejo-o passar, todo sorridente, com a sua bengala, para a voltinha costumeira pelo bairro.
Quando o clima o proporciona, o Sr. "sem-nome que nos cumprimenta sempre" gosta de se sentar na soleira do prédio, por alguns minutos, a aproveitar, também ele, os raios de sol quente do final da tarde.




Todas as tardes, por volta das 16h30, uma das vizinhas do prédio onde se encontra instalado o nosso escritório, atira directamente da janela para a rua uma papa de pão "antigo" embebido em água.
Os pombos, que são aos magotes neste bairro e andam sempre acompanhados pela "Gaivota-que-acredita-ser-um-pombo", juntam-se logo todos em frente à nossa janela-espelho.





domingo, 25 de fevereiro de 2007

Sugestão do Sítio do Costume







Um filme sobre o amor não precisa de ser lamechas, como nos comprovam bem "Les Amants du Pont Neuf" ou este "La Strada", de Federico Fellini.

O eterno conflito entre a razão e o sentimento (que, por vezes, tantos "dramas" causa nas nossas existências).
E Giulietta Masina num papel brilhante como a leve, divertida e abnegada Gelsomina.


Muito obrigada, S&T, por esta maravilhosa pérola!



sábado, 24 de fevereiro de 2007

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Notas Soltas - XXIX



- Homenagem a Zeca Afonso -



No 20º aniversário do seu desaparecimento...




- Teste de Personalidade -


Descobri que sou INFP... o que até nem é nada mau!

Quem quiser, também, fazer este Teste de Personalidade, clique aqui e descubra tudo sobre si!

Mas atenção, porque este teste foi criado com com base nos conceitos desenvolvidos por Carl G. Jung, Katharine Briggs e Isabel Myers... mas não tem como objetivo substituir a avaliação de um profissional especializado em psicologia ou psiquiatria.




- Socas -




Gostei destas!...
Fazem-me lembrar umas que usava em miúda, só que em madeira... como estas aqui.




- Sinais? -




Mais um, esta manhã!...
A recordar-me que ainda preciso dar um "final digno" a esta história, tal como aqui já tinha dito.



quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Há um ano atrás...



... neste mesmo dia, viria a conhecer, fruto de tristes acasos da vida, aquela que se transformaria, algum tempo mais tarde, na minha melhor amiga aqui no bairro em que moro.

Curiosamente (ou, talvez, não), sem me lembrar sequer deste 1º aniversário de "conhecimento", esta noite, tive um estranho (e tão real) sonho com ele... como que a tentar tranquilizar-me depois de tudo o que se passou.

Apesar da extrema lógica e racionalidade pelas quais tento pautar a minha existência, continuo a acreditar, cada vez mais, que na vida nada acontece por acaso... nem sequer os amigos que vamos fazendo ou as situações pelas quais temos que passar... tudo tem um sentido mais profundo!



quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Notas Soltas - XXVIII


- Noite de Sushi -






Já não nos encontrávamos para as nossas noites de sushialgum tempo.
Hoje, voltámos a juntar-nos, no Restaurante Odivelas Parque, para a degustação deste prato magnífico e, juntando o útil ao agradável, para colocar a conversa em dia e efectuar as habituais trocas de chá do nosso clube.

Adorei o serão e as prendinhas, primita!
Pena é que o bule japonês tenha ficado apenas em fotografia e, graças ao meu mano, não tenha vindo parar cá a casa!
;)
Espero que o chá que levaste tenha dado algum resultado.




- Manias -


Ontem comecei mais uma daquelas actividades ou manias que poderá ser considerada pelo comum dos mortais como a mais idiota e inútil: juntar alguns pacotinhos de açúcar (porque nunca deito o pacote inteiro no café, apenas três quartos), para ajudar na despensa cá de casa.
Curiosamente, esta mania apenas durou meio dia, dado que hoje, no café aqui do bairro, me deram estes pacotes todos, ao saberem que estava sem açúcar em casa.
Deve ter sido apenas um dos proveitos da "guerra aberta" que se gerou desde esta situação aqui.




- Alegrias dos Condomínios - II -

Enviar pela terceira vez a carta de convocatória para a 1ª Assembleia Ordinária de Condomínio do ano, devido à falta de quorum nas reuniões precedentes, pode tornar-se uma tarefa tão estúpida quanto ingrata!...
No entanto, quando, a meio da tarde, recebemos uma chamada telefónica de um dos condóminos a pedir-nos muitas desculpas, tentando justificar-se por ter andado a faltar às reuniões de condomínio (tal e qual as desculpas esfarrapadas de um garoto que falta às aulas), a coisa torna-se muito mais engraçada!
Sobretudo, a partir do momento, em que descobrimos que o provérbio popular "Quando se zangam as comadres, descobrem-se as verdades" tem efectivamente um fundo de verdade... e que, quando se trata de condomínios, isto até daria para redigir uma tese de dissertação de mestrado em Antropologia!!


terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Corners of my Home # 10





Depois de 7 meses guardada dentro de uma caixa de papelão (já meio destruída pelas minhas gatas), à espera de ser montada (porque eu não tenho lá muito jeito para essas coisas), ei-la, finalmente, que hoje viu a luz do escritório cá de casa!...

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Notas Soltas - XXVII


- Os "Sem-Ponte" -






- Sugestão do Sítio do Costume -






A Royal Canin tem vindo a oferecer uma série de produtos/brindes na compra dos seus sacos de ração para gatos (enciclopédias sobre os felinos, tendinhas para eles brincarem e latas giríssimas alusivas ao Natal).

Mas, desta vez, esmeraram-se mesmo bastante, ao criarem esta lata tamanho XL (com tampa anti entrada de ar e tudo), oferecida na compra dos sacos de racção de 4 kgs "Indoor".
Um must a não perder!!!!




- Dualidades -



Desde o início de Fevereiro, que tenho trabalhado 4 dias por semana aqui...




E um único diazinho, aqui...




Apesar das diferenças serem bem evidentes, o facto é que me sinto muito mais em casa no 1º escritório... o mais desarrumado!