terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Nevoeiro

Benfica & Bairro do Armador


Gostei do que li aqui.
Faz-me lembrar o dia de hoje!...


domingo, 14 de janeiro de 2007

Notas Soltas - XIX



- 2 anos -




- O fim-de-semana deveria ter mais um dia -

Para poder gerir uma agenda tão cheia (de encontros, jantares, ir tomar café com amigos e outros 1001 afazeres), que quase caberia numa semana inteirinha!

Num desses jantares, um convite para a criação de um blog em parceria com uma amiga… a deixar algumas ideias interessantes no ar e muita imaginação à mistura. A ver um destes dias!... A ponderar também sobre uma viagem aqui.



- Sugestão do Sítio do Costume -



Um dos mais belos e poéticos filmes (que vi até hoje): "Les Amants Réguliers".

sábado, 13 de janeiro de 2007

A Realidade



Há momentos na vida em que a realidade parece ser invadida pela ficção, criando situações tão inusitadas quanto apetecíveis.



sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Resposta à Dúvida Gastronómica


Porque trabalho numa "ilha" (quase) isolada em termos sociais, no meio de Lisboa, cujo único local que fica perto para almoçar (para quem não possui veículo motorizado, como eu), apenas dispõe de 5 opções de escolha para os 3oo e tal dias de trabalho do ano:



- O restaurante de comida portuguesa/brasileira (que já intoxicou alguns dos meus colegas de trabalho, devido a salmonelas);

- A "Casa dos Frangos de Moscavide" (com grelhados de qualidade, mas que nem sempre nos dão prazer ao estômago);



- O "Chinês" local (onde, à parte qualquer tipo de preconceito ou discriminação, se podem mesmo encontrar moscas e bocados de vidro na comida; sendo que, também, já alguns colegas ficaram com o estômago literalmente a arder, depois de lá terem almoçado);



- A "Companhia das Sandes" (com os menús habituais de sandes de toda a ordem e feitio... mas que, nos dias de Inverno, nos passam completamente ao lado);


- E o "McDonald's" local (onde passei mesmo a ter que almoçar algumas vezes, para poder ir variando da restante comida)...




... Já que mais de metade das restantes lojas se encontram fechadas, nunca tendo sequer aberto ao público.
Por vezes, no nosso imenso desespero, ao almoço, os meus colegas e eu costumamos sonhar com os belos restaurantes de comida variada e de qualidade que ali poderiam abrir... mas trata-se, apenas, de mais um bairro social, logo votado ao (quase completo) abandono!...



quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Dúvida




Porque é que uma pessoa que durante anos a fio nunca conseguiu sequer ingerir qualquer tipo de produtos do MacDonald’s (basicamente, por ideologia e por prazer gastronómico) se vê agora “obrigada” a comer, mais ou menos, duas vezes por semana o Chicken Menu?

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Corners of my Home # 9



Mais de metade da minha mesa da cozinha é ocupada com tralha que nunca mais acaba: daquela que nunca sabemos lá muito bem onde guardar (por ainda não termos armários/estantes suficientes em casa); revistas e jornais, bem como papelada do emprego; a prenda para o filho de uma amiga (que por aqui continua há quase 1 ano, Patty! Daqui a nada, o miúdo casa e ainda cá continua a prendinha :); algumas caixas de madeira de um pequeno armário que se encontra (ainda) em fase de ser pintado, etc., etc.
Como costumo dizer, existem sempre alguma ordem no caos e desarrumação... já que a mesma não ultrapassa a metade esquerda da minha mesa da cozinha (tal como no meu lado esquerdo do cérebro).

Recantos de outras gentes, aqui.

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

1º dia de trabalho deste ano...




... e, depois de 15 dias de férias, regresso ao emprego ainda meio anestesiada e sem que nada me afecte ou stresse (chegando mesmo ao ponto de "incomodar relativamente" um dos meus colegas!), como se estivesse algures a pairar numa realidade meio alternativa.
Adoro esta sensação!... Mas até quando durará?!

Curiosamente, desde o início deste ano, que ando muito mais calma e com a iluminada perspectiva de vida do "não te rales com coisas que não valem mesmo a pena!".


domingo, 7 de janeiro de 2007

Elementos



"On the road"...


Terra...


Água...


Ar...


O poder da natureza...


E uma imensidão de espaço livre para aproveitar!...



sábado, 6 de janeiro de 2007

Quando os problemas dos outros se transformam…


Esta minha estranha propensão para que as pessoas tenham imenso à vontade e desabafem tudo e mais alguma coisa comigo, transforma-se sempre num enorme defeito de personalidade, a partir do momento, em que não me consigo abstrair o suficiente, tento ajudar e acabo por começar a "viver" os problemas dos meus amigos com tal intensidade e preocupação, como se se tratassem dos meus próprios problemas.

Deveria existir um antídoto para isto... porque tive duas semanas de férias tão agitadas como se continuasse a trabalhar!


sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Notas Soltas - XVIII


- Há já muito tempo que não me “cultivava”... -

04/01/07


Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica da G.N.R…


numa das salas de espectáculos mais bonitas de Lisboa.

Apesar do ambiente geral ser militarista, soube mesmo bem voltar a ouvir música clássica ao vivo!




- Passeio na Baixa –

05/01/07

Esta manhã, cheia de nevoeiro, sol e fumo do assador de castanhas.


Quando o Pai Natal já se foi, há muito tempo, embora…


... mas o seu trenó permanece, com as fiéis renas, deambulando pelas ruas de Lisboa...



... ruas ainda engalanadas...


... e cheias de vida...


... onde, por terrível contraste, alguns preferem, apenas, dormir… para se esquecerem (ou serem esquecidos)!