Depois de por duas noites seguidas ter passado na Baixa de carro para “ver” as iluminações (1º na 5ª feira, depois de um jantar de Natal do grupo de trabalho da construção; 2º na 6ª feira com uma amiga e a sua mãe), hoje, finalmente, aproveitei o final de tarde para tirar a barriguinha de misérias e ver verdadeiramente todas as iluminações… o que, para mim, equivale a dizer, fotografá-las!

Como num conto de fadas, as velas passaram a envolver os candeeiros da Praça da Figueira.
Não é só na superfície que existem iluminações.
As melhores fotos são aquelas que fazemos quando nos pomos a olhar para o céu - Rua Augusta.
5 cães brancos que aguardam zelosamente a chegada do seu dono. Vislumbrei-os pela primeira vez há um ano, num dos pátios do Chiado. O homem anda com os cães e um cristal branco ao peito para todo o lado. E, curiosamente (ou não), hoje assentou arraiais precisamente junto à loja "Jivago", como que relembrando as origens dos canídeos que o acompanham.
A Baixa está repleta de personagens assim, que nos deixam a imaginar 1001 histórias (pelo menos a mim!).
Visto
aqui também. – Rua Augusta

Subindo para o Chiado quase acreditaríamos existir uma estranha associação entre a época natalícia e os Santos Populares… Lisboa em toda a sua graça!

Mais um personagem da Baixa: o
nouveau-anarca, que vive nas ruas pedindo esmola, acompanhado do seu enorme cão (o qual, antes desta fotografia ser tirada, lambia a cara toda do seu dono, dando-lhe mimos como a uma criança).

E, tal como as ruas da cidade, as lojas também se embelezam, para atrair os clientes.
A Baixa, com a sua vida muito própria, este ano ficou ainda mais bonita!!!
Mais fotografias,
aqui.