
Este era o Dolpho, um jovem gatinho recolhido pela associação GV, que foi, posteriormente, adoptado por alguém que, inescrupulosamente (ou não), o deixou fugir da transportadora no próprio dia da sua adopção.
Andou perdido ali para os lados da Av. António Augusto Aguiar, Bairro Azul e El Corte Inglês. E os supostos novos donos, também, pouco se interessaram em o ir procurar... sendo, mais uma vez, as voluntárias da associação GV a entrar em acção.
Esta história deixou-me completamente de rastos, só de imaginar um gato hiper meigo e habituado a estar em casa andar a deambular por aquela zona cheia de carros a alta velocidade.
Na altura, lembro-me de ainda ter comentado num fórum que o tentassem procurar nos jardins da Gulbenkian, pois costumam lá andar muitos gatos abandonados.
Durante meses a fio, cada vez que passava por aquela zona, lembrava-me deste gatinho (a minha família e amigos sabem bem como eu sou paranóica com os animais - mesmo os que não são meus - e como fico doente quando sei de alguma história mais triste).

Recentemente, através do ET, tive acesso a um apelo da Rodrigues, sobre este "outro" gato, o Calu, que deambularia pelos jardins da Gulbenkian, acompanhado de um gato preto.
Deixei comentário no blog do ET sobre a possibilidade de ser o mesmo gato, dadas as semelhanças físicas e, sobretudo, devido à mesma característica das manchas brancas no focinho (tenho duas gatas pretas/brancas, por isso sei bem como, apesar de parecerem diferentes, os PB's são tão distintos entre si). Alguém no fórum viu e passou mensagem às voluntárias do GV, que hoje, acompanhadas da Rodrigues foram resgatar o Dolpho (e o seu novo amiguinho), que por ali andaria perdido há já tantos meses.
Felizmente que tenho boa memória para focinhos de gatos! ;)
E que a blogosfera, também, serve para estas coisas boas!
É muito bom saber que ainda existem finais felizes!
Agora, ao Dolpho e ao seu novo amigo, só lhes falta arranjar uns donos em condições.
5 comentários:
Hola, ojalá los hayan podido rescatar y pronto los dos juntos puedan tener un nuevo dueño y el calor de un hogar...
:) Só tenho a agradecer-te! E muito!:)
Passa pelo tópico do Dolpho no Felinus para veres a fotografia que já lhes tiraram! Os dois muito ternurentos, com as cabecinhas muito juntinhas! Estes dois meninos não podem ser separados.
Como está a gatinha das traseiras? Com esta chuva toda que tem caído...
Esperemos que o Dolpho e o amigo encontrem alguém que os saiba apreciar...
ET
Rodrigues: não precisas de agradecer! O Dolpho e o amigo é que, realmente, tiveram muita sorte :)
A gatiha das traseiras, Ninushka, está óptima! Vive feliz e contente me liberdade, tem abrigo para a chuva e frio e quem lhe dê comidinha... por isso, é bem mais feliz do que muitos animais que por aí andam abandonados!
ET: Tenhamos esperança, que há de aparecer alguém que queira muito bem a estes 2 lindinhos!
Enviar um comentário